Em reunião ordinária na quinta-feira (19), a Câmara Municipal realizou a aprovação do projeto de lei que autoriza a compra de vacinas contra a COVID-19, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde, através do Consórcio Público da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) assinado pela Chefe do Executivo, Cirlei Freitas. A ideia é que os municípios possam adquirir os imunizantes caso o Governo Federal não consiga atender a demanda.
Na ocasião, os membros do Legislativo também votaram a abertura de crédito adicional de R$5 mil (cinco mil reais) para despesas do Convênio com o CBMMG 2ªCIA/4ºBBM – Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cujo batalhão se localiza em Ubá. O projeto foi acatado de forma unânime pelos presentes.
Atendendo a uma demanda de âmbito educacional, os vereadores se manifestaram de acordo com a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS) referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que passará a integrar o Conselho Municipal de Educação (CME), sendo ambos aprovados durante a sessão de ontem.
Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Comitê Gestor do “Minas Consciente” na Onda Roxa, que prevê o toque de recolher em todo o Estado, a reunião aconteceu de forma antecipada, às 17h, e presencialmente devido ao seu caráter emergencial. No entanto, a previsão é que as próximas sessões ocorram de maneira remota.